26 de outubro de 2012

O livro de Romanos

     





     O Livro de Romanos do capítulo 1 ao 7, nos mostra como somos realmente pecadores, não temos bondade em nosso coração, não temos mérito algum na salvação,não temos nenhuma ação em nós que nos faça ter direito a salvação, mas pelo contrário merecemos a morte, pois o "salário do pecado é a morte".

     Capítulo 8 ao 11 mostra a ação de Deus para com o homem, mostra sua bondade, mostra sua graça e o seu grande amor por nós, mostra que "nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus" e como esse Deus é maravilhoso em nossas vidas e que tudo parte da bondade de Deus e não de nossa ação. 



     Capítulo 12 ao 16 mostra o que devemos fazer após receber o favor de Deus sobre nós, mostra que "devemos nos oferecer como sacrifício, vivo, santo e agradável a Deus" e isso parte de nós, mas apenas depois de entendermos que somos pecadores e que Deus escolheu nos amar, e sermos amados por Ele. 

     Conclusão:  Nós so

mos pecadores e temos a mente toda depravada contra a vontade de Deus, mas Deus que é riquíssimo em misericórdia, nos amou gratuitamente, e aí sim podemos ser mais que vencedores em Cristo Jesus...
Nenhum mérito ao homem, não existe nada em nós pra nos gloriar a não ser na Cruz de Cristo.
    


     A glória é toda tua Deus, pois vc me criou, eu escolhi pecar e se rebelar, mas o Senhor mandou seu filho Jesus para se tornar pecado por mim, me deu a salvação e o Espírito Santo pra me convencer todos os dias que eu Preciso apenas do Senhor... E que eu dependo totalmente de Ti.
Te amo Deus !!!


Obrigado pela tua salvação na minha vida. 

Nenhum comentário:

Páginas