12 de julho de 2010

"ANDAR PELA FÉ" (OBEDIÊNCIA)

Acabei de ler Mateus 8,Algo muito de Deus nesse capítulo.Jesus trabalha com a Fé o tempo inteiro na vida das pessoas a sua volta e nesse mesmo capítulo,ele termina com Jesus expulsando os demônios na vida de dois gadarenos.Mas algo que me chamou muita a atenção nesse capítulo foram duas situações encontradas nesse texto,onde Jesus elogia a Fé de um centurião e passando um tempo depois,ao testar a fé dos seus próprios discípulos,ele encontra uma situação onde eles não se mostram pessoas cheias de fé e Jesus vendo tudo isso,os chamam de "homens de pouca fé".Ao me deparar com essas duas situações,perguntei ao Espirito Santo.O que isso quer dizer pra nós ? O que o Espirito Santo quer me ensinar ?Logo após essa pergunta ao Espirito Santo,Ele me levou a ler um capítulo de um livro que estou lendo chamado "Quem é quem na bíblia ?"onde fala de cada personagem da bíblia sagrada e lendo,comecei a ler sobre a vida de Jesus e seus ensinamentos.Nesse período de leitura encontrei uma resposta as perguntas feitas e elas são :
Andar Pela Fé é andar em obediência aos príncipios da palavra,ser guiado por Deus em todos os seus caminhos e tudo o Espirito Santo foi me trazendo clareza ao me questionar como faço pra ser um homem chamado cheio de fé como o centurião fez e nesse período eu entendi a revelação.
O centurião entendeu que do mesmo jeito que ele dá ordens aos seus servos e os seus servos tem o papel apenas de obedecer as suas direções e tudo vai dar certo e assim os seus vão agradar o seu senhor,assim é também na palavra que basta apenas Jesus dá uma palavra de cura a doença e aí a doença tem que obedecer a voz de Jesus e sair.O nosso papel é apenas obedecer ao cumprimento da promessa de Jesus pras nossas vidas,Isso quer dizer que nosso papel é apenas ouvir a direção de Jesus na bíblia e saber o que Ele tem pra nós e não se esforçar,mas apenas obedecer e cumprir e tudo a nossa volta vai dá certo e assim não andaremos mais ansiosos pelo dia de amanhã,pois estaremos sendo guiados a viver o hoje de nossas vidas intensamente.por isso não se preocupe,apenas viva pela fé,obedecendo as ordens de Deus pra hoje na sua vida e amanhã Deus vai te dar outras ordens.Jesus todos os dias ia ao Encontro de Deus no monte e ouvia as direções pra aquele dia e durante o dia apenas executava as ações mandadas pelo Pai.
Então meu irmão,seja obediente e aí o viver pela fé será mais facil e aí voçês serão apenas testemunhas oculares das manifestações de Deus na sua vida,pois Ele que deu toda direção pra vc chegar ao caminho da vitória...O nosso papel é fazer como Jesus fez como está escrito em João do cap 14 ao 17,Vemos Jesus nos relatando um pouco sobre sua intimidade com o Pai.Por isso Ele fazia apenas o que Deus pedia para Ele fazer e não somente milagres,mas também ir para cruz morrer pelos pecados de uma sociedade em crise e derrotada.Oh Jesus como eu te amo em lembrar da sua obediência ao Pai eterno e agora estou mais apaixonado pelo Senhor.
Te amo Jesus e me ensine a cada dia a andar pela fé,andar pela tua palavra.
TE AMOOOO JESUSSSSS

3 comentários:

Tiago Guedes disse...

A cada dia tenho me apaixonado por escrever no meu blog...amoooo mto tudo isso

Deia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Deia disse...

Amado irmão, é sempre muito bom e agradável ler seu blog, de tudo que leio posso tirar gotinhas de sabedoria, de cada uma delas, e qdo me refiro a gotinhas não é por que tudo que posso ler é pouco ou insignificante, não, não é isso.
O fato é que cada linha daria para meditar o dia todinho, por isso venho aqui para profetizar mais e mais sabedoria da palavra, mais discernimento e ousadia.
Seja sempre esta pessoa abençoado que eu posso ver somente por uma telinha de PC.
Não conhecer as pessoas pessoalmente para mim é só um detalhe, pois o que na verdade importa é que Deus nos deu a oportunidade de sabermos que temos irmão abençoado e admirável.
Fica na paz e um big abraço
Andréia

Páginas