16 de março de 2012

O Evangelismo e a Ação Social


Não poderia deixar de falar o que tenho aprendido depois de tantas experiências vividas através do evangelismo e a ação social.

Sempre fui um jovem apaixonado por evangelismo, evangelismo de entregar folhetos, de falar "Jesus te ama", evangelismos de entrar no ônibus e começar a falar de Jesus para as pessoas.
Sinceridade, acho isso muito doido, e vejo que acontece transformações através dessas ações.
Mas fico triste, quando não vejo os jovens ansiando por fazer mais pelas pessoas.
Eu falo pra vocês, jovens não voltem pra casa felizes, depois de fazer evangelismos como esses, precisa ter mais. precisa sim, haver transformação, e eu não falo apenas de a pessoa aceitar a Jesus, mas sim de saber que existe alguém que preocupa com a sua vida integral, tipo profissional, sentimental, familiar e etc.
Não vejo os jovens se interessando por esses valores e isso me preocupa, quantas ações evangelísticas tem acontecido? quantas transformações tem acontecido?
quantos, estão voltando a sociedade, sentindo dignos? quantos, estão felizes por querer crescer em todas as áreas?
que nós jovens, possamos nos interessar por ver esses que estão chegando, bem em todas as áreas, não apenas em ele ser salvo quando morrer, mas sim em querer ver ele crescendo em todas áreas, isso sim é conversão, que quer dizer retornar ao caminho que lhe foi proposto por Cristo antes de sua criação.
Por isso, quando for sair pra evangelizar, não se importe em apenas falar de Jesus, escolha sair do meu comodismo um pouco mais em querer de fato, ver esse jovem sendo transformado pelo poder do evangelho...
Escolha ser amigo da pessoa evangelizada, mostre que Jesus veio pra preencher todos os vazios dessa pessoa e não apenas pra que ela vá para o céu quando morrer.
Jesus veio pra suprir toda necessidade, na vida do ser humano.
Ação social não é uma estratégia de evangelismo, mas é o próprio evangelismo em ação...
pois é a forma de amar mais sensata.
Evangelismo (Boas Notícias) leve boas notícias pra todas as pessoas a sua volta.

Quer perguntar algo sobre o texto? mande um e-mail: tiago.guedes@institutoinconformados.com.br

Nenhum comentário:

Páginas