1 de outubro de 2010

O JOELHO E A SUA IMPORTÂNCIA...

"O joelho é formado na sua parte superior pelo fêmur (osso da coxa) que roda sobre a tíbia (osso da perna). Na parte anterior existe um osso arredondado, palpável chamado patela (rótula). Este desliza dentro de um sulco na porção anterior e inferior do fêmur. Grandes ligamentos unem o fêmur e a tíbia para promover estabilidade, enquanto longos músculos dão força ao joelho. As superfícies articulares, onde estes ossos entram em contato, são cobertas de uma cartilagem especial, chamada de cartilagem articular. Esta cartilagem torna possível o movimento articular. As demais superfícies do joelho são cobertas por uma fina camada de tecido chamado de membrana sinovial. Esta membrana libera líquido um especial que lubrifica a articulação e reduz o atrito próximo de zero em um joelho normal.Normalmente todos estes componentes trabalham em harmonia. Mas doenças ou traumatismos podem romper esta harmonia, resultando em dor, fraqueza muscular e perda de função.

Comecei esse texto,colocando uma introdução sobre a função do joelho no corpo humano.Então,tudo começou semana passada quando estava jogando futebol,e depois de uma dividida de bola,sofri uma lesão no joelho,onde meu joelho deu uma entorse,após isso meu joelho agravou,mas conseguia andar um pouco ainda e acabou que não fui ao hospital.Essa semana comecei a cumprir todas as minhas atividades profissionais,ministeriais e familiares e foi então que chegou ontem quinta feira,que comecei a sentir algumas dores fortes no joelho e assim não conseguindo andar direito.Hoje de manhã,acordei bem cedo e fui ao hospital e quando cheguei lá,não fui atendido devido ao grande número de pessoas na fila,pois era pelo SUS.Agora a tarde,conversando com um liderado,o amarildo ele me falou algo:Tiago,Deus quer te falar a respeito dessa dor,procure saber a função do joelho no corpo humano e foi então que estudando sobre o joelho no corpo humano,aprendi da importância que tem o joelho em nosso corpo e que através dele,podemos fazer tantas coisas em nossas vidas e quando ele está machucado,ficamos tão limitados e sem articulação p/ andar como devemos andar.Pesquisando,aprendi que o joelho é a principal articulação de todo o corpo humano,olha a importância do joelho,e que cada musculo ligado ao joelho é muito sensível e por isso eles são muito ligados um ao outro e assim através dessa unidade causa estabilidade a todo o corpo e olhando pra minha vida,pode entender que Deus quer esta mais ligado a mim,Deus esta se achando ainda um pouco distante de mim,onde Ele deseja me trazer estabilidade,mas eu ainda tenho sofrido com as pancadas que a vida tem me dado.Os grandes ligamentos que estão no Joelho,é que fazem a ligação entre o fêmur e a Tibia,onde são as partes mais importantes da articulação e por isso,nessa noite ao ser ministrado pelo Senhor através dessa dor,aprendo que preciso estar mais ligado ao Senhor e assim trazer estabilidade a toda a minha vida em todas as áreas e não posso continuar lesado em nenhuma área da minha vida,pois se essa área da minha vida continuar lesada,todo o meu corpo vai sofrer as consequências e assim não poderei andar com o ritmo certto que o Senhor preparou para a minha vida.Jesus ,Obrigado pelo seu ensino,seu amor,seu perdão,sua graça e apoio p/ que eu nunca desanime,mas sempre avance conquistando todos os objetivos que o Senhor traçou pra mim.Te amo Jesus e não deixarei nenhuma parte do meu corpo ser atingido mais,protegerei todas elas,ainda que seja algo tão simples,andarei conforme a tua palavra.
TE AMOOOOOOOOO JESUS...e amei aprender da sua palavra através da ANATOMIA...
uma coisa nova pra mim...rsrsrrs

Nenhum comentário:

Páginas