28 de setembro de 2012

Tenho dado importância a minha família?

Bom dia meus amados amigos, estamos aqui mais uma vez e não poderia deixar de relatar um pouco do que aprendi essa semana. 

Me fiz essa pergunta nessa segunda feira: "Tenho dado importância a minha família?"

     Durante muitos anos, tenho visto a minha vida com tantos desejos, sonhos, metas a serem conquistadas como estabilidade ministerial, financeira, casar e... mas em nenhum dos meus sonhos, tinha em ser amigo da minha família, em curtir a minha família, do mesmo jeito como curto os meus amigos e ministérios.
     Hoje a minha volta, vejo tantos jovens com tantos sonhos, vejo quase ninguém curtindo e estando com sua família com a mesma empolgação que está com os amigos. 
     Será isso o plano de Deus pra cada um de nós? Será que quando conhecermos a nossa futura esposa, e casarmos, vamos aprender a valorizar a família? Acho que não mesmo. 
Curtir a vida de solteiro é sim aprender a ser uma pessoa ideal para o seu cônjugue na hora que ela chegar, e esses valores como está em casa, sair com sua família, conversa com sua mãe, pai e irmão na hora do jantar, são valores essenciais que precisamos aprender agora como solteiros e tals. 
     Segunda feira, diante dessa pergunta feita a mim mesmo, sentei com minha mãe e irmão e os convidei para o compromisso toda quinta feira, onde nesse dia não vamos marcar nada com amigos, ministério, trabalho e tal, e vamos sim curtir uns aos outros. Ontem foi o primeiro dia dessa aventura, fomos ao cinema, comemos pipoca, demos muitas risadas, viemos conversando no carro e como foi bom tudo que aconteceu. 
      A vida é feita de detalhes, e ver o sorriso da minha mãe e do meu irmão, sabendo que estou ao lado deles podendo ver tudo isso, pra mim é um privilégio muito grande, não quero perder essa essência de curtir eles o máximo que eu poder. 
      Por isso meus amigos, venho aqui alertar a todos, NÃO PERCA TEMPO, vá atrás dos seus familiares, converse com eles, chame eles pra sair da mesma forma que vc sai com seus amigos e aprenda a curtir a sua família e vc vai se surpreender com as histórias que cada um vive no seu dia dia. 
      Comece fazendo algo, comece agindo, comece dando um sorriso, comece agindo de forma diferente, mas pelo menos comece de algum jeito, visando a comunhão da sua família. 
SEJA INCONFORMADO DE NÃO CURTIR SUA FAMÍLIA, SEJA INCONFORMADO DE SORRIR E SER ENGRAÇADO APENAS COM AMIGOS E NAMORADA.

OBS. Esse texto, ele serve muito pra mim, pois estou aprendendo a cada dia, mas uma coisa eu faço, estou indo em busca de uma comunhão na minha casa, estou lutando pela minha família, não me contento em apenas ver minha mãe e meu irmão salvos, mas quero ser amigo deles, ouvir eles, compartilhar meus sonhos e segredos com eles e sei que aos poucos isso será possível, não sou melhor do que ninguém, mas quero crescer nessa área também. 

É DE DEUSSSS  e dúvidas e querendo compartilhar algo, me mande um e-mail. 
Tiago.guedes@institutoinconformados.com.br 

Um comentário:

Unknown disse...

Curti D+ Tiago, falou tudo!
Assim como eu, com certeza tem mta gente precisando viver mais em "familia" pois tudo que tem na igreja eu pego pra fazer, e isso me ausenta um bocado de casa. Vamo começar marcar #Presença gente.

Abraços, fik na Graça!

Páginas