9 de novembro de 2012

DESCANSO



    O que vc pensa quando escuta a palavra "Descanso"? 

    Infelizmente, temos vivido uma cultura capitalista, onde descansar é sinal de perda, de prejuízo, de não produção. 

    É sobre isso que gostaria de compartilhar com todos nesse texto, gostaria de motivar a todos os leitores a terem um tempo de descanso, tirar um momento pra esticar as pernas, pra deitar na cama e apenas descansar a mente, ter um tempo pra não produzir, e sim trazer conforto ao seu corpo e assim recarregar as baterias. 

   Não sejam ansiosos, não permitam não descansar, PARE a sua agenda, cancele os seus compromissos, pois tem muita gente parando os seus projetos de vida, parando os seus sonhos, parando as suas conquistas achando que não vão dar conta, mas o que a pessoa simplesmente precisa é de tirar algumas férias ou um final de semana de descanso, precisa relaxar a sua mente, pois tem andado muito estressado.

   Eu estava estressado nesses últimos dias, eu estava produzindo muito pouco, estava sobrecarregado de atividades, querendo produzir por ser jovem, querendo fazer tantas coisas, querendo mostrar serviço, mas o que me veio foi um grande estresse, noites mal dormidas, falta de raciocínio, falta de paz, medo de não cumprir as tarefas e muito mais, tudo consequência do estres e achando que a culpa era que eu não ia conseguir, achando que não conseguiria por incapacidade. 

  Foi então, que ao conversar com meu líder, desabafar, ele foi muito usado por Deus e falou: "Tiago, vc está bem espiritualmente e caminhando bem, vc precisa apenas descansar o seu corpo e a sua mente." Foi então que obedeci e tirei essa semana pra descansar, pra relaxar a minha mente e foi exatamente o que aconteceu, hoje é sexta feira e estou muito em paz, motivado, esperançoso, entendido dos planos de Deus pra mim que são grandes. 

Olha o significado de DESCANSO no dicionário: 

1_ Cessação da fadiga, do trabalho; folga.
2_Repouso de quem dorme, sono. 
3_Alívio, bem-estar e paz.

OBS.O próprio Deus descansou no sétimo dia, depois de ter criado o mundo e tudo que nele há e o Senhor ordenou o seu povo a ter um dia de descanso e seria um dia pra todos fazerem isso e não poderia fazer nada, produzir nada, apenas descansar. 

O descanso é mais uma forma de adorar ao Senhor, adore ao Senhor descansando o seu corpo. 

Amém?

Dúvidas:
tiago.guedes@institutoinconformados.com.br 
ou 31- 8727-2122

2 comentários:

Anônimo disse...

bacana demais!!!!!

Anônimo disse...

palavras sabias!!

Páginas