15 de fevereiro de 2012

Coração de Líder


Tenho lido um livro que tem gerado no meu coração, muita alegria e confronto sobre princípios de liderança. O nome desse livro é "Liderança com Propósitos" de Rick Warren
Vou extrair alguns textos desse livro e comentar sobre algumas coisas bem interessantes.

"O Fundamento da liderança não é o carisma pessoal; é o caráter. O carisma não tem nada a ver com o que torna um líder eficaz. A liderança não diz respeito a uma personalidade encantadora e chamativa, um grande sorriso ou uma voz de veludo. O que você precisa, na verdade, é de caráter e credibilidade. A liderança é influência, e sem credibilidade sua influência não irá muito longe. Talvez as pessoas o sigam por um tempo, mas não demorará para que percebam que você está num caminho que não leva a lugar nenhum"

"Caráter é o que somos em meio a escuridão, quando ninguém está nos olhando" D.L.Moody

Pensando em tudo isso acima, eu andei me perguntando: Tiago, como está a sua vida? O que você tem feito, em meio á escuridão? Você tem caráter? Ou você é apenas uma pessoa carismática, que atrai os olhares por suas habilidades de relacionamentos?

Diante de cada uma dessas perguntas, olhe pra dentro da sua vida, conserte o que tem que consertar, feche as brechas, mude a sua mente, com valores em Cristo Jesus.
Isso não é de um dia para o outro, mas caráter é algo que demoramos pra ter e quando temos, fica muito difícil limpar as coisas ruins e colocar as boas, mas tem jeito e isso é pelo poder da palavra de Deus.

1_"E conhecereis a verdade, e essa verdade vos libertará" João 8:32

2_"E Transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradá e perfeita vontade de Deus" Romanos 12:2b

Se você tem sido despertado pra liderar o rebanho de Cristo, preste atenção:
"Qual é a mensagem da sua vida?
O que Deus quer dizer ao mundo através da sua vida?"

Qual seria a sua resposta a essa pergunta?

Você que me conhece, quando você olha pra minha vida, qual a mensagem que eu passo pra você?

"Se você quer ser um bom líder, você precisa desenvolver uma mensagem digna de ser lembrada, levar um estilo de vida digno de ser considerado e ter uma fé digna de ser imitada. Todas essas coisas pertencem ao caráter."

E Com tudo isso eu te pergunto: " Qual o preço que você pagaria, pra que Deus pudesse escrever na sua vida, uma mensagem de transformação aos povos da terra?
Responda agindo em cima disso, pois Deus deseja te levantar líder pra assumir o rebanho que anda perdido dentro da igreja. (Não se esconda, apareça, mostre a sua cara para o seu chamado)
Deus está muito interessado em escrever uma história de avivamento na terra, mas pra isso Ele precisa de um coração disponível que pague o preço pela santidade.
Eis-me-aqui Deus...disponível pra essa obra.

Nenhum comentário:

Páginas