10 de fevereiro de 2012

Aprendendo com Jesus


"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados e Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve."
Mateus 11:28-30

Durante muito tempo, usava esse texto para os ímpios que queria levar para a igreja. E sempre olhando esse texto, me perguntava se esse texto não era pra nós crentes, pois olhava pra meus amigos dentro da igreja e sempre via todos, muito cansados com suas tarefas ministeriais, trabalhos seculares, estudos, famílias, namoros e etc.

Nesses últimos dias, comecei a ter a revelação da palavra de Deus pra minha vida através desse texto. Esse texto é mesmo para os "crentes" que estão dentro da igreja, esse texto é sim para aqueles que estão cansados e sobrecarregados com vários fardos acumulados no meio do caminho.
Mas o Interessante em tudo isso, que Jesus nos convida a se aproximar d'Ele quando estamos cansados por carregar esses fardos. Pois mais uma vez, podemos ver a Graça de Deus se manifestando em Jesus.
Se estamos cansados, é porque estamos carregando muito peso, e se estamos carregando esse peso, é porque escolhemos não ouvir a voz de Jesus sobre os seus conselhos pra nossa vida.
Mas ainda que escolhemos não ouvir a voz de Jesus, Ele nos faz um convite pra gente se aproximar d'Ele e assim Ele vem nos aliviar desse peso todo que estamos carregando. mas algo interessante também, é que Jesus não tira todo o peso das nossas costas (consciência) Ele apenas alivia esse peso, pois precisamos aprender a não carregar esse peso mais em nossas vidas e por isso no verso seguinte vem o seu ensino pras nossas vidas.

Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve."

Nesse texto acima, aprendemos algo maravilhoso através de Jesus, aprendemos que pra carregar um peso suave e prazeroso, temos que ser humilde e manso de coração, mas pra ser humilde e manso, precisamos escolher aprender com Jesus, e isso significa que temos que convidar Jesus todos os dias, pra segurar em nossa mão e nos ensinar a ser manso e humilde de coração. Pois quando somos humildes, reconhecemos que dependemos de Deus em todas as áreas, e quando somos mansos, lhe damos com todos os tipos de pessoas em amor e com isso não estressamos com situações da vida, por isso meus irmãos, escolha aprender a andar com Jesus em todos os momentos do seu dia, escolha orar pela manhã e chamar Jesus pra pegar em sua mão e te ensinar a escolher a vontade Dele, pois assim não vamos carregar nenhum peso de pecado por consequência errada.

Obs. Tenho vivido isso meu irmão, e peço que esse texto edifique a sua vida.

Nenhum comentário:

Páginas