3 de dezembro de 2012

Menos Inconformados e Mais Igreja de Jesus

"Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; 
Mateus 16:18

   Lendo esse texto, fico extasiado e maravilhado de como Deus tem prazer em levantar a sua igreja, como o povo escolhido pra fazer a diferença em nossa sociedade. 
Deus tem me ensinado a amar a igreja como nunca antes, amar as pessoas, amar seus valores, amar a obra do Senhor no meio de cada vida da igreja. 

    Vejo e sinto o amor de Deus pela sua igreja, pela sua noiva, pela sua amada. Vejo o anseio de Deus em adorná-la pra Ele, em usar a sua noiva para propagar o seu Reino as nações. 
    
     E por isso, dei o título desse texto de "Menos Inconformados e mais da Igreja de Jesus". 
Durante anos da minha vida, tenho levantado a bandeira do ministério Inconformados, tenho levantado e me entregado pela obra de Deus na vida desse ministério que faz parte da Igreja Batista da Lagoinha, mas estudando a palavra de Deus; Vejo Deus ansiando em usar a sua Igreja pra levar o Reino e levar o seu Evangelho a todas as nações, e não o nome de um ministério específico. 

     Tenho visto muitos ministérios serem mais divulgados que o Nome de Jesus, tenho visto tantas pessoas, lutarem por sua própria imagem, vejo tantos líderes propagando as suas ideias muito mais que a palavra de Deus, hoje vejo mais nomes de ministérios e nomes de pessoas sendo levantadas do que o Nome de Jesus. 

    Eu sou o líder dos Inconformados, mas durante anos, lá no fundo do meu coração, sempre quis levar os Inconformados as nações, sempre quis propagar a imagem dos Inconformados, mas poucas vezes, quis levantar a bandeira da igreja de Jesus. 

    Quando falo igreja, não falo de placas, denominações e nem da Lagoinha por si só, mas falo da Igreja ditada em Mateus 16:18. Essa é a igreja que Jesus chamou pra invadir os locais e saquear o inferno e as vidas presas a ela. 

    Não quero levantar a bandeira de nenhuma igreja nesse texto, mas apenas a da igreja do Senhor Jesus, amo a minha igreja, sou obediente aos meus líderes e sirvo há 12 anos nela. 
Quero levantar a bandeira da noiva de Cristo, quero ser parte deste exército que vai invadir os vários locais da sociedade e propagar a bandeira salpicada de Cristo Jesus. 

     Meus irmãos, que não possamos levantar o nosso nome e nem a nossa instituição, muito mais que a Cruz de Cristo, que não deixemos o orgulho do nosso coração gritar mais alto do que os planos de Jesus para essa terra. 

     Sejam escravos de Jesus, obedeçam a Jesus, sirvam a Jesus, sejam amigos de Jesus, Exaltem a Jesus, Louvem a Jesus... 

     E Jesus, quero dizer que te amo, quero dizer "NÃO" a levantar mais a bandeira de um ministério do que a bandeira do seu amor por nós. 

     Sei que muitos ao ler esse texto, vão dar várias desculpas, mas eu sou o primeiro a ter que mudar o meu coração, eu sou o primeiro a ser transformado por essa palavra, e examine o homem a si mesmo, vê se há em você algum caminho mal. 

     Deus não tem prazer em levantar um ministério, ou uma pessoa nos dias de hoje, mas Ele tem o prazer de levantar a sua igreja pra atrair o teu Reino do Céu até aqui na terra, Ele tem prazer em fazer uma obra maravilhosa na tua noiva e a tua noiva, ser a resposta pra sociedade. 

     Vejo tantos ministérios na igreja hoje, mas tão separados e distantes uns dos outros, tão individualistas, e consequência de uma cultura da Geração Y, que é uma geração muito individual e que só pensam em crescer os seus próprios nomes. 

     Que possamos nos arrepender dos nossos pecados e reconhecer que apenas Jesus, merece toda Glória, Honra e Louvor. 

JESUS, SEJA EXALTADO !!! 

obs: Que o ministério Inconformados, seja apenas um cooperador da igreja de Cristo nas nações, que não possamos ser elogiados como um grupo específico da igreja, melhor que outro ministério ou pior, mas que possamos juntos com todos os outros grupos de pessoas, servir a Igreja de Jesus com alegria, temor e serviço. 


OBS: Me mande um e-mail pra falar do assunto:
Tiago.guedes@institutoinconformados.com.br 



Nenhum comentário:

Páginas