27 de novembro de 2012

O Reino de Deus

"Por que um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo estará sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz. Do aumento do seu governo e da paz não haverá fim, sobre o trono de Davi e no seu reino, para o estabelecer e o fortificar em retidão e em justiça, desde agora e para sempre; o zelo do Senhor dos Exércitos fará isso." Isaías 9:6 

Podemos ver nesse texto que o Governo de Deus enviado através de seu Filho Jesus, estará sobre os seus ombros, e esse governo terá um aumento aqui na terra e esse governo andará em retidão e justiça e quem fará isso será o próprio Senhor. 

Em Mateus 4:17 Jesus logo após ser batizado e ter saído do período de Jejum e oração de 40 dias no deserto, inicia seu ministério declarando; "Arrependei-vos, porque é chegado o Reino dos Céus" 

Posso ver nesse texto que Jesus, veio anunciar o Reino de Deus, veio nos ensinar os valores do Reino de Deus, Veio nos mostrar como se comportar nesse Reino de Deus e mostrar que esse Reino é Justiça, paz e alegria no Espírito Santo. 

Jesus também nos ensina em Mateus 6:33 que o papel do Cristão é "buscar em primeiro lugar o Reino de Deus e sua justiça, e as demais coisas vos serão acrescentadas".

Em Mateus 4:23 diz que Jesus percorria toda Galiléia, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do Reino,e curando todas as doenças e enfermidades entre o povo. 

Podemos ver que o interesse de Jesus é em sempre nos falar dos valores do Reino, agir como cidadão do Reino de Deus, mostrar o que acontece no Reino e manifestar as ações do Reino de Deus, e por isso quero ressaltar que possamos fazer isso em nossa vida, que possamos testemunhar esses valores, que possamos pregar que esse Reino existe um Rei, e esse Reino tem leis e mandamentos nele, e esse Reino tem um local, e esse Reino tem seus próprios valores e que não são os daqui dessa terra, mas que esse Reino venho reinar aqui nessa terra, sobre todos os povos, línguas, raças e culturas diversas. 

em 'Mateus 24:14 mostra que esse Evangelho do Reino será pregado a todas as nações, e então virá o fim"

Posso ver que o desejo de Deus é levantar a sua igreja pra empenhar o seu trabalho de testemunhar do seu Reino em toda a terra e o fim só virá quando isso acontecer, quando a igreja sair pra fora. 

Então igreja, que possamos ser mensageiros do Rei Jesus, levando os valores do seu Reinado sobre essa terra, convidando a todos os povos a participarem, pois já foi pago a sua estadia nesse Reino. 

Os habitantes desse Reino, escolhem viver com os valores desse reino, sendo esses valores: Justiça, paz e alegria. E com isso, aprendemos a cada dia a ser parecidos com o Mestre e primogênito Jesus. 




Nenhum comentário:

Páginas