"No dia seguinte João estava outra vez ali, na companhia de dois dos seus discípulos.
Quando ele viu Jesus passar, disse: Eis o Cordeiro de Deus.Os dois discípulos ouviram-no dizer isto e seguiram a Jesus.
Jesus, voltando-se e vendo que eles o seguiam, perguntou: Que buscais? Eles disseram Rabi onde moras ?
Respondeu-lhes Jesus: Vinde, e vede.Foram, e viram onde morava, e ficaram com ele aquele dia. Era quase a hora décima". Joao 1:35-39
OBS.Essa passagem ilustra claramente pra mim o que é evangelismo.
Nesses últimos anos da minha vida, dediquei muito do meu tempo em pesquisas e buscas de pessoas para dentro da minha igreja, fazendo impactos, evangelismos individuais com pessoas, através de convites e outros mais, tudo em prol de evangelizar as pessoas para Cristo.
Mas diante de tantas diretrizes e todas elas com poucos resultados encontrados, encontrei nesse texto uma resposta para a angústia do meu coração em relação aos evangelismos da vida.
Nos deparamos com esse texto,onde João Batista estava com seus discípulos reunidos mais uma vez, mas agora ao passar Jesus ao lado deles, João disse assim: Eis o Cordeiro de Deus, e logo esses discípulos se aproximam de Jesus e diz: Mestre, onde moras ? Jesus logo responde: "Vem e veja" e diz o texto que eles ficaram ali naquele dia.
Então diante desse texto, vem a seguinte pergunta, O que é evangelismo ?
Evangelizar é levar boas notícias e isso não quer dizer apenas aos impíos, mas também a todos os cristãos, quando levamos boas notícias aos nossos amigos, estamos evangelizando cada um deles.João Batista trouxe uma boa notícia a aqueles discípulos que ali estava Jesus em quem João sempre falava com eles.
Nós devemos mostrar o caminho aos nossos discípulos de quem é Jesus em nossas vidas e o que Ele representa para as nossas vidas.
Mas algo que me chama a atenção, é que Jesus ouvir eles se aproximando, logo os convida pra entrar em sua casa, e isso significa confiança nas pessoas, e foi exatamente isso que Jesus fez. Ele confiou nas pessoas de cara, talvez ficaram ali conversando até tarde e Jesus ensinando a eles o Evangelho do Reino de Deus, e eles deviam ter ficado maravilhados a ponto de não querer ir embora, hahaha como eu queria ter estado naquele encontro, pois na continuação do texto, vemos que André, um dos que estavam com Jesus, saindo dali, foi logo se encontrar com Pedro e o avisa que acharam o Messias a quem eles sempre procuraram em suas vidas. Evangelizar é sempre mostrar o bom caminho para as pessoas que estão a nossa volta, Evangelizar é trazer boas notícias e a bíblia diz que devemos amar o nosso próximo, por isso evangelize as pessoas contando que achou o Messias e conte o que ele fez na sua vida, FAÇA NOVOS AMIGOS, assim como André logo convidou Pedro pra ir até Jesus. Evangelizar não é um método difícil de trabalhar, enchergue como se vc fosse fazer um novo amigo, convidando ele pra andar com Jesus junto com vc.Pois João Batista apresentou Jesus para André, que apresentou Jesus para Pedro que apresentou Jesus para multidões de Jesus após a morte de Jesus.Talvez esse amigo que vc apresentar Jesus pra ele, será um novo Pedro ou Bily Graham dessa geração.Evangelize, Faça novos amigos e apresente essas pessoas a Jesus Cristo através da sua vida.
OBS. Pensar dessa forma, mudou a minha vida..."EVANGELIZAR É FAZER NOVOS AMIGOS"
Um comentário:
A parte que mais me chamou a atenção neste texto , foi a parte em que foi falado que Jesus confiava nas pessoas.Fiquei refletindo sobre isso , sobre como nós estamos longe disso,de confiar nas pessoas quando mal as conhecemos.Fiquei pensando nos motivos que levou Jesus a confiar e encontrei as seguintes razões:
Ele não tinha nada a perder:Jesus não se apegava as coisas materiais, e n se apegava se quer a sua própria vida e caso se relacionasse c alguém que o pudesse fazer mal ou lhe tirar algo isso não o abalaria,pq sabia que as coisas deste mundo não se compram as coisas do alto que Deus tem preparado par nós.
A segunda razão pela qual Jesus confiava era o simples fato de Ele conhecer as pessoas.Ele conhecia o coração e as intenções e n havia nada que o pudesse surpreender.
Postar um comentário