"Enquanto houver injustiças,eu lutarei. Enquanto houver um mendingo,eu lutarei. Enquanto houver um menino com fome,eu lutarei. Enquanto houver um adolescente nas drogas,eu lutarei.Enquanto existir uma vida sem Jesus,Eu Lutarei."
26 de agosto de 2011
EVANGELISMO= FAZER NOVOS AMIGOS.
4 de agosto de 2011
Jesus me ama...
"Aquele que não poupou o seu próprio filho, antes, por todos nós o entregou, porventura não nos dará graciosamente com ele todas as coisas ?" Rm 8:32
1 de agosto de 2011
A História dos Inconformados
O ministério Inconformados existe a cerca de 4 anos e surgiu para suprir a necessidade do necessitado. O inconformismo começou com Tiago Guedes, conhecido pelo seu famoso grito de guerra "É DE DEUS" durantes os cultos em Lagoinha. Seu coração se inclinou quando começou a ver mendigos em uma praça perto de sua casa, logo em seguida começou a ajudá-los. Levava almoço, suco, amor e alegria através da palavra de Deus aos moradores de ruas. Chegou ao ponto de levá-los para sua casa e dar banho e também suas proprias roupas aos irmãos de rua.
Depois seu "inconformismo" foi atingindo outros jovens durante todo esses anos. Hoje somos 80 inconformados divididos entre 40 membros e 40 voluntários. Nosso ministério é fracionado em núcleos de saúde, moda, células, assistência social, edificando homens, mulheres, infantil entre outros, todos atuantes.
Durante esses quatro anos atendemos várias famílias, jovens, crianças, enfim, foram atendidas as necessitades e junto receberam a Palavra de Deus. Promovemos em alguns bairros, juntamente com as igrejas locais, uma especie de rua de lazer aonde acontecem as doações de cestas-básicas, de roupas e brinquedos, atendimentos de enfermeiras, brincadeiras com as crianças, peças teatrais, louvor, dança, brindes e junto o amor de Deus através dos gestos de cada Inconformado.
E por percebemos tamanha necessidade e que podemos ajudar mais, surgiu a ong INSTITUTO DE CAPACITAÇÃO E AÇÃO SOCIAL INCONFORMADOS, que quer atingir todos os níveis da sociedade com trabalhos de capacitação e encaminhamento ao mercado de trabalho como também, atendimentos médicos, psicologicos, juridicos, fisioterapico e enfim, quer abranger a família em um todo.
Para começar não podemos atingir e atender a todos como pai, mãe, avós e filhos, por isso, iremos começar com os jovens, que são o futuro de nosso país. Escolhemos os adolescentes de 13 a 18 anos, para cursarem manutenção, programação e desenvolvimento de softwares, o projeto inclusão digital que terá digitação e excel, windows, word e internet, aulas de artesanato e línguas estrangeiras (inglês e espanhol). Todos os cursos possuem a ideia de capacitar, para enviarmos jovens qualificados ao mercado de trabalho.
O projeto acontecerá na casa da paz da igreja Lagoinha no morro das pedras.
O foco continua o mesmo do inicio, a única mudança foi sua solidificação, pois cada dia estamos mais apaixonados em amar o próximo e amar o próximo é suprir a necessidade do necessitado.
Escrito por Jefferson Ferreira.