26 de agosto de 2011

EVANGELISMO= FAZER NOVOS AMIGOS.



"No dia seguinte João estava outra vez ali, na companhia de dois dos seus discípulos.

Quando ele viu Jesus passar, disse: Eis o Cordeiro de Deus.Os dois discípulos ouviram-no dizer isto e seguiram a Jesus.

Jesus, voltando-se e vendo que eles o seguiam, perguntou: Que buscais? Eles disseram Rabi onde moras ?

Respondeu-lhes Jesus: Vinde, e vede.Foram, e viram onde morava, e ficaram com ele aquele dia. Era quase a hora décima". Joao 1:35-39


OBS.Essa passagem ilustra claramente pra mim o que é evangelismo.


Nesses últimos anos da minha vida, dediquei muito do meu tempo em pesquisas e buscas de pessoas para dentro da minha igreja, fazendo impactos, evangelismos individuais com pessoas, através de convites e outros mais, tudo em prol de evangelizar as pessoas para Cristo.

Mas diante de tantas diretrizes e todas elas com poucos resultados encontrados, encontrei nesse texto uma resposta para a angústia do meu coração em relação aos evangelismos da vida.

Nos deparamos com esse texto,onde João Batista estava com seus discípulos reunidos mais uma vez, mas agora ao passar Jesus ao lado deles, João disse assim: Eis o Cordeiro de Deus, e logo esses discípulos se aproximam de Jesus e diz: Mestre, onde moras ? Jesus logo responde: "Vem e veja" e diz o texto que eles ficaram ali naquele dia.

Então diante desse texto, vem a seguinte pergunta, O que é evangelismo ?

Evangelizar é levar boas notícias e isso não quer dizer apenas aos impíos, mas também a todos os cristãos, quando levamos boas notícias aos nossos amigos, estamos evangelizando cada um deles.João Batista trouxe uma boa notícia a aqueles discípulos que ali estava Jesus em quem João sempre falava com eles.

Nós devemos mostrar o caminho aos nossos discípulos de quem é Jesus em nossas vidas e o que Ele representa para as nossas vidas.

Mas algo que me chama a atenção, é que Jesus ouvir eles se aproximando, logo os convida pra entrar em sua casa, e isso significa confiança nas pessoas, e foi exatamente isso que Jesus fez. Ele confiou nas pessoas de cara, talvez ficaram ali conversando até tarde e Jesus ensinando a eles o Evangelho do Reino de Deus, e eles deviam ter ficado maravilhados a ponto de não querer ir embora, hahaha como eu queria ter estado naquele encontro, pois na continuação do texto, vemos que André, um dos que estavam com Jesus, saindo dali, foi logo se encontrar com Pedro e o avisa que acharam o Messias a quem eles sempre procuraram em suas vidas. Evangelizar é sempre mostrar o bom caminho para as pessoas que estão a nossa volta, Evangelizar é trazer boas notícias e a bíblia diz que devemos amar o nosso próximo, por isso evangelize as pessoas contando que achou o Messias e conte o que ele fez na sua vida, FAÇA NOVOS AMIGOS, assim como André logo convidou Pedro pra ir até Jesus. Evangelizar não é um método difícil de trabalhar, enchergue como se vc fosse fazer um novo amigo, convidando ele pra andar com Jesus junto com vc.Pois João Batista apresentou Jesus para André, que apresentou Jesus para Pedro que apresentou Jesus para multidões de Jesus após a morte de Jesus.Talvez esse amigo que vc apresentar Jesus pra ele, será um novo Pedro ou Bily Graham dessa geração.Evangelize, Faça novos amigos e apresente essas pessoas a Jesus Cristo através da sua vida.


OBS. Pensar dessa forma, mudou a minha vida..."EVANGELIZAR É FAZER NOVOS AMIGOS"




4 de agosto de 2011

Jesus me ama...


"Aquele que não poupou o seu próprio filho, antes, por todos nós o entregou, porventura não nos dará graciosamente com ele todas as coisas ?" Rm 8:32

Oh como eu posso esquecer desse amor que me constrangeu e me constrange todos os dias da minha vida.Me perdoe Jesus por querer desistir dos propósitos do Senhor na minha vida.

Essa semana, vive várias emoções dentro de mim, emoções de conquistas, emoções de alegria, emoções de derrotas, emoções de perdas e etc.
mas nessa noite, ao compartilhar com um amigo minha dor em relação á uma área da minha vida, e ver seu silêncio em não me responder nada diante de tamanha dor, pode perceber que ele não tinha respostas para os meus problemas e em vez de me entristecer, como me alegrei, pois entendi que Deus queria me dizer algo, entendi que Deus ansiava por falar comigo, mas só comigo e quando parei pra ler a palavra do Senhor, veio esse texto de Romanos 8:32 que diz que Deus não poupou seu próprio filho para nos amar, para nos salvar e para nos alegrar de tantas formas diferentes.Agora eu entendo esse amor que me conquistou,esse amor que não se importa se ganho vidas pra Ele ou não,que não importa se faço boas ações ou não, que não importa se sou bom ou não, mas que apenas me ama como sou, me ama do jeito que sou e não deseja que eu me perque em meus problemas, mas que deseja através de seu filho Jesus me perdoar dos meus pecados e me levar a experimentar o sobrenatural da vida dia após dia.Pai,agora entendo as minhas lutas e assim como esse espinho na minha carne tem sido difícil,entendo que na minha fraqueza o Senhor se fortalece em mim.
Obrigado por seu amor a mim, enviando seu filho Jesus para morrer em meu lugar.
Te amo Jesus mais agora do que ontem...

1 de agosto de 2011

A História dos Inconformados



O ministério Inconformados existe a cerca de 4 anos e surgiu para suprir a necessidade do necessitado. O inconformismo começou com Tiago Guedes, conhecido pelo seu famoso grito de guerra "É DE DEUS" durantes os cultos em Lagoinha. Seu coração se inclinou quando começou a ver mendigos em uma praça perto de sua casa, logo em seguida começou a ajudá-los. Levava almoço, suco, amor e alegria através da palavra de Deus aos moradores de ruas. Chegou ao ponto de levá-los para sua casa e dar banho e também suas proprias roupas aos irmãos de rua.
Depois seu "inconformismo" foi atingindo outros jovens durante todo esses anos. Hoje somos 80 inconformados divididos entre 40 membros e 40 voluntários. Nosso ministério é fracionado em núcleos de saúde, moda, células, assistência social, edificando homens, mulheres, infantil entre outros, todos atuantes.
Durante esses quatro anos atendemos várias famílias, jovens, crianças, enfim, foram atendidas as necessitades e junto receberam a Palavra de Deus. Promovemos em alguns bairros, juntamente com as igrejas locais, uma especie de rua de lazer aonde acontecem as doações de cestas-básicas, de roupas e brinquedos, atendimentos de enfermeiras, brincadeiras com as crianças, peças teatrais, louvor, dança, brindes e junto o amor de Deus através dos gestos de cada Inconformado.
E por percebemos tamanha necessidade e que podemos ajudar mais, surgiu a ong
INSTITUTO DE CAPACITAÇÃO E AÇÃO SOCIAL INCONFORMADOS, que quer atingir todos os níveis da sociedade com trabalhos de capacitação e encaminhamento ao mercado de trabalho como também, atendimentos médicos, psicologicos, juridicos, fisioterapico e enfim, quer abranger a família em um todo.
Para começar não podemos atingir e atender a todos como pai, mãe, avós e filhos, por isso, iremos começar com os jovens, que são o futuro de nosso país. Escolhemos os adolescentes de 13 a 18 anos, para cursarem manutenção, programação e desenvolvimento de softwares, o projeto inclusão digital que terá digitação e excel, windows, word e internet, aulas de artesanato e línguas estrangeiras (inglês e espanhol). Todos os cursos possuem a ideia de capacitar, para enviarmos jovens qualificados ao mercado de trabalho.
O projeto acontecerá na casa da paz da igreja Lagoinha no morro das pedras.
O foco continua o mesmo do inicio, a única mudança foi sua solidificação, pois cada dia estamos mais apaixonados em amar o próximo e amar o próximo é suprir a necessidade do necessitado.

Escrito por Jefferson Ferreira.

Páginas