28 de setembro de 2012

Tenho dado importância a minha família?

Bom dia meus amados amigos, estamos aqui mais uma vez e não poderia deixar de relatar um pouco do que aprendi essa semana. 

Me fiz essa pergunta nessa segunda feira: "Tenho dado importância a minha família?"

     Durante muitos anos, tenho visto a minha vida com tantos desejos, sonhos, metas a serem conquistadas como estabilidade ministerial, financeira, casar e... mas em nenhum dos meus sonhos, tinha em ser amigo da minha família, em curtir a minha família, do mesmo jeito como curto os meus amigos e ministérios.
     Hoje a minha volta, vejo tantos jovens com tantos sonhos, vejo quase ninguém curtindo e estando com sua família com a mesma empolgação que está com os amigos. 
     Será isso o plano de Deus pra cada um de nós? Será que quando conhecermos a nossa futura esposa, e casarmos, vamos aprender a valorizar a família? Acho que não mesmo. 
Curtir a vida de solteiro é sim aprender a ser uma pessoa ideal para o seu cônjugue na hora que ela chegar, e esses valores como está em casa, sair com sua família, conversa com sua mãe, pai e irmão na hora do jantar, são valores essenciais que precisamos aprender agora como solteiros e tals. 
     Segunda feira, diante dessa pergunta feita a mim mesmo, sentei com minha mãe e irmão e os convidei para o compromisso toda quinta feira, onde nesse dia não vamos marcar nada com amigos, ministério, trabalho e tal, e vamos sim curtir uns aos outros. Ontem foi o primeiro dia dessa aventura, fomos ao cinema, comemos pipoca, demos muitas risadas, viemos conversando no carro e como foi bom tudo que aconteceu. 
      A vida é feita de detalhes, e ver o sorriso da minha mãe e do meu irmão, sabendo que estou ao lado deles podendo ver tudo isso, pra mim é um privilégio muito grande, não quero perder essa essência de curtir eles o máximo que eu poder. 
      Por isso meus amigos, venho aqui alertar a todos, NÃO PERCA TEMPO, vá atrás dos seus familiares, converse com eles, chame eles pra sair da mesma forma que vc sai com seus amigos e aprenda a curtir a sua família e vc vai se surpreender com as histórias que cada um vive no seu dia dia. 
      Comece fazendo algo, comece agindo, comece dando um sorriso, comece agindo de forma diferente, mas pelo menos comece de algum jeito, visando a comunhão da sua família. 
SEJA INCONFORMADO DE NÃO CURTIR SUA FAMÍLIA, SEJA INCONFORMADO DE SORRIR E SER ENGRAÇADO APENAS COM AMIGOS E NAMORADA.

OBS. Esse texto, ele serve muito pra mim, pois estou aprendendo a cada dia, mas uma coisa eu faço, estou indo em busca de uma comunhão na minha casa, estou lutando pela minha família, não me contento em apenas ver minha mãe e meu irmão salvos, mas quero ser amigo deles, ouvir eles, compartilhar meus sonhos e segredos com eles e sei que aos poucos isso será possível, não sou melhor do que ninguém, mas quero crescer nessa área também. 

É DE DEUSSSS  e dúvidas e querendo compartilhar algo, me mande um e-mail. 
Tiago.guedes@institutoinconformados.com.br 

25 de setembro de 2012

Seminário de Evangelismo Inconformados

Venho escrever nesse post sobre as informações da nova turma do "Seminário de Evangelismo Inconformados" que vai dar início dia 10/10/12. 

Vamos abrir uma turma na Quarta feira, por isso você que não pode fazer no sábado, venha fazer aulas nos dias de semana. 

O Seminário visa despertar e capacitar o evangelista a cumprir o seu chamado de maneira mais eficaz. 

Disciplinas:

_Transformação Social / Cosmovisão Cristã 
_Qual o seu Inconformismo? 
_Evangelismo Pessoal 
_Evangelismo Coletivo 
_Apresentações de ministérios 


Local:_Central das Redes (Rua Manoel Macedo 1324- sala 5)Próximo ao Hospital Belo Horizonte 

Data de início: 10/10/2012 Quarta feira 

Horário: 19:00 ás 21:00 

Valor : R$50,00 

Como me inscrever? 
_Manda um email para

Tiago.guedes@institutoinconformados.com.br ou iinconformados@hotmail.com 

com seu nome completo, telefone e nome da igreja que frequenta

Maiores informações: 31-8727-2122 ou 3377-5092 Tiago Guedes 


24 de setembro de 2012

5 anos de Inconformados


Não tenho palavras pra descrever esse grande dia na minha vida, um dia de muita alegria, festa, risadas, abraços, curtições, comemorações, comunhão, lágrimas, comidas, bebidas, agradecimentos e honras pra muitas pessoas e principalmente para o nosso Rei Jesus.


   Eu lembro do início, eu lembro das primeiras lágrimas, eu lembro das primeiras promessas e também das que foram realizadas até então, eu lembro de cada rosto que passou por essa equipe, eu lembro de cada ação em cada favela, em cada escola, em cada faculdade, em cada casa de recuperação, em cada praça, em cada hospital, em cada prisão que passamos e podemos levar o amor do Senhor naquele lugar.

        "Como é bom poder pertencer ao Deus de amor, Como é bom poder confiar em tua fidelidade"
 Sou grato a Deus pela vida do Cau, Luciano (Tiolu) e Fernanda. Os primeiros que pertencerão a esse chamado, da primeira reunião na casa do Cau, vcs teve seus papéis fundamentais nessa obra, foram os que geraram esse sonho junto comigo no início.

         Agradeço também pela vida da Kelly e Bia, que foram intercessoras desse trabalho e deram entrada no meio da caminhada e trouxe ao nosso ministério, grande apoio ao gerar no mundo espiritual, tantas promessas e realizações.

        Ao Pedro, Abner, Matheus, Samuel que entraram nesse grupo e não saíram mais e trouxe tanto amor para com os membros e tomaram a visão pra sim e nesses 4 anos tem servido com tanta excelência nesse ministério.

        A vida do Pr.Vinícius que trouxe ao nosso ministério, sabedoria, direção, que tem sido um pai pra esse ministério, amo sua vida demais, e sua vida é uma referência pra todos nós... É DE DEUSSSSS

        Ao Jefferson que veio somar e veio ser a resposta de Deus na minha vida depois de tantas lágrimas derramadas, vc foi um dos melhores presentes de Deus que eu já recebi na minha vida, crescer ao seu lado, é uma honra, ter vc por perto me traz segurança, assim como a Letícia falou, vc é como um leão de Deus nos protegendo. Te amo meu irmão.

        A Érica e Hellen que esteve conosco, nos acrescentou tanto e trouxe pra nós a revelação de tantas promessas que virão acontecer, foi bom demais o tempo de vcs conosco.

         A vida da Flávia, Guto e Júlio... vcs realmente entraram pra sacudir ainda mais esse ministério, trazendo uma estabilidade muito grande e constância de amor... amamos vcs

         Minha mãe,Glória, Luzinete e Norma... Quatro mulheres de fibras, mulheres guerreiras, mulheres como Débora, que são profetas do Senhor e veio nos trazer ainda mais segurança em todos os sentidos. amamos a vida de vcs...

         A Stéphanie e Lidiane, tão recentes e tão amadas do Senhor... Vcs são bençãos demais nessa equipe.
É DE DEUSSSSS.

      E a todos que estão presentes hoje nos Inconformados, a todos que já passaram por esse grupo, a todos que estiveram orando por nós, a todos que tem se entregado por essa visão, Eu sou apaixonado por vcs.

    Obrigado Deus, Jesus e Espírito Santo por fazer tudo acontecer, por gerar a visão no meu coração, por trazer as pessoas, por me motivar a continuar a quando parecia dar tudo errado, por estar comigo até na reunião que não esteve ninguém presente, por ouvir cada gemido, por me abraçar em tempos de choro, por me tirar do ministério pra aprender mais com o teu reino, por me batizar com amor pelas vidas, por me fazer viver hoje mais apaixonado por Ti que no início.

"EBENÉZER, pois até aqui o Senhor nos ajudou" 1Samuel 7:12b



18 de setembro de 2012

"Teus Sonhos são mais altos que os meus"


Boa noite meus amigos, gostaria de relatar um pouco da minha vida, visando exaltar o nome do Meu Deus, e também podendo testemunhar sua obra maravilhosa. 

1_Imagina um jovem de 24 anos,Apaixonado pela vida,apaixonado pela família, sonhador, motivado e alegre?

2_Agora imagina um jovem de 24 anos,frustrado,triste, sonhos egoístas, desejos tão impuros e muito ignorante?

Qual a diferença dessas 2 pessoas ? 

_A diferença, foi que o primeiro encontrou Jesus no meio da caminhada, aos 12 anos. 

_E o segundo, escolheu viver os seus próprios sonhos e objetivos pessoais, sem Jesus na sua vida.

"Tudo na vida é uma escolha"

Todos os dias sou grato a Deus por ter me chamado pra essa obra maravilhosa, eu era um pré-adolescente tão frustrado, por causa da separação dos meus pais, por causa do meu rosto cheio de espinhas na época, por causa da auto-rejeição, por causa do meu pai ter sido preso na época, por causa da minha mãe estar sozinha na época e tantas situações que pra um adolescente, poderia escolher fazer tanta coisa errada. 

Mas um Homem, chamado Jesus... me encontrou e me convidou pra viver uma aventura radical. 
Esse Jesus, mudou meus valores, mudou princípios no meu coração, me mostrou o valor de ser um uma pessoa sem o uso do álcool, sem a prática do sexo antes do casamento, sem o uso de drogas, viver sem depressão e pelo contrário, me deu motivo pra viver, me deu alegria, me encheu de amor Ele, por mim mesmo e pelas pessoas a minha volta. 

Jesus me deu sonhos mais altos que os meus, os meus sonhos eram tão pequenos por causa da minha visão egoísta, mas Ele Jesus me encontrou e me deu sonhos tão altos que estou maravilhado com cada sonho que tem se realizado em minha vida.

Com todas as letras, posso dizer que em tudo que vivi de bom até hoje, em nada veio de mim mesmo, mas sim Jesus que entrou na minha vida e me mostrou o prazer de viver pra Ele e para as pessoas a minha volta. 

Hoje, sou responsável por uma ONG(Instituto Inconformados), onde atendemos mais de 300 pessoas por semana, sou responsável por um seminário que tem preparado jovens pra lutar pelo direito dos injustiçados, supervisiono células tenho a minha mãe como amiga e parceira de trabalho, e o único motivo de tudo isso, é pelo fato desse homem chamado Jesus ter entrado na minha vida. 

A Bíblia diz: "Disse Jesus: Eu sou o Caminho, A verdade e a Vida, ninguém vem ao Pai a não ser por mim" João 14:6

_Qual o legado vc está deixando pra sua família, para os seus descendentes, e qual a diferença vc tem feito nessa geração?

Não perca o foco e seja agente de transformação a sua volta. 

O Foco das minhas palavras são de agradecimento a Jesus e mostrar a todos a minha volta que Jesus pode sim mudar a vida de qualquer um que deseja Ele entrar em sua vida. 

"Em nada tenho a minha vida por preciosa pra mim mesmo, portanto que cumpra com alegria e complete o ministério que recebi do Senhor Jesus para dar testemunho do Evangelho da Graça de Deus" Atos 20:24

OBS: Ao lado segue a canção do Fernandinho pra vc ser motivado a desejar viver os Sonhos de Deus que são maiores que os seus. 

10 de setembro de 2012

"A vida de John Wesley"



"Eu me coloco em chamas, e o povo vem para me ver queimar" - John Wesley (respondendo à pergunta de como ele atraía as multidões)


"Eu considero todo o mundo como a minha paróquia; em qualquer parte que eu esteja, eu considero que é certo, correto e o meu sagrado dever declarar a todos que estejam dispostos a ouvir, as boas novas da salvação."- John Wesley

"Dai-me cem homens que nada temam senão o pecado, e que nada desejam senão a Deus, e eu abalarei o mundo." - John Wesley
(Citações do livro "On Earth as it is in Heaven" por Stephen L Hill)

O Grande Reavivamento dos anos 1739 - 91 é freqüentemente chamado de Reavivamento Wesleyano. É que, embora Deus tivesse usado grandemente George Whitefield, os dois irmãos Wesley e dúzias de pregadores leigos para acender o fogo de reavivamento, John Wesley pregou em mais lugares, a mais pessoas e durante um maior número de anos do que os outros. Ele também fez mais para conservar o fruto do reavivamento. John Wesley foi claremente o líder escolhido por Deus para este impressionante despertamento espiritual. - Wesley Duewel, O Fogo de Reavivamento
John Wesley nasceu no dia 17 de junho de 1703, em Epworth, Lincolnshire, Inglaterra. Com dezessete anos ele começou estudar teologia na faculdade de Oxford, e recebeu sua diploma de bacharel em 1724 e seu doutorado em 1727. Ele foi consagrado ministro da igreja Anglicana (Igreja da Inglaterra) em 1724. John continuou na faculdade de Oxford, onde ele era membro do Conselho da Faculdade Lincoln e professor de grego.

Em 1729 Charles Wesley, o irmão de John, e mais dois estudantes começaram um pequeno grupo que se reunia para oração, estudo bíblico e encorajamento mútuo. John logo tornou-se o líder do grupo, que era chamado o "Clube Santo". Eles usavam um sistema metódico de auto-exame e auto-disciplina, e por este motivo foram chamados de 'metodistas' por alguns. O grupo nunca cresceu muito, variando entre 10 e 15 membros, com um máximo de 25. Um outro jovem chamado George Whitefield juntou-se ao grupo depois de alguns anos, tornando-se um grande amigo de John Wesley.
Em outubro de 1735 John e Charles Wesley viajavam para América como missionários, porém depois de um pouco mais que dois anos, John voltou a Inglaterra, em fevereiro de 1738, preocupado com sua própria salvação. "Fui para a América converter os índios", ele lamentou, "mas, oh, quem vai me converter?". Poucos meses depois, no dia 24 de maio, John teve uma experiência na qual ele obteve a certeza da sua salvação pelá fé. Poucos anos depois, John e outros membros do Clube Santo tiveram uma experiência poderosa de enchimento com o poder do Espírito Santo:

No dia do Ano Novo, 1739, John e Charles Wesley, George Whitefield e mais quatro membros do Clube Santo fizeram uma festa de amor [santa ceia] em Londres. 'Cerca de três da manhã, enquanto estávamos orando, o poder de Deus caiu tremendamente sobre nós, a tal ponto que muitos gritaram de alegria e outros caíram ao chão (vencidos pelo poder de Deus). Tão logo nos recobramos um pouco dessa reverência e surpresa na presença da Sua majestade, começamos a cantar a uma voz: "Nós te louvamos, ó Deus; Te reconhecemos como Senhor"'. Este evento foi chamado de Pentecoste Metodista. - Wesley Duewel, O Fogo de Reavivamento

A partir deste dia, um grande avivamento começou. Dentro de um mês e meio, George Whitefield estava pregando para multidões de milhares, com John Wesley fazendo o mesmo dentro de três meses. Com apenas 22 anos de idade, Whitefield começou a pregar ao ar livre:
As multidões aumentavam diariamente até chegar a vinte mil ouvintes. Os mais ricos ficavam sentados em seus coches e outros em seus cavalos. Alguns sentavam nas árvores e em toda parte o povo se reunia para ouvir Whitefield pregar. Todos eram às vezes levados a chorar, conforme o Espírito de Deus descia sobre eles.

Whitefield continuava insistindo com Wesley para ir a Bristol e ajudá-lo. Em abril, Wesley ficou ao lado de Whitefield em Kingswood, ainda questionando se era adequado falar fora do prédio da igreja. Naquela noite Whitefield pregou sobre o Sermão do Monte. De repente compreendeu que Jesus também pregara ao ar livre. Whitefield voltou a Londres e no dia seguinte Wesley pregou então a três mil ao ar livre em Kingswood. Ele permaneceu em Bristol durante dois meses, mais ocupado do que nunca. Seus cultos das 7 horas da manhã de domingo geralmente tinham de cinco mil a seis mil ouvintes.

Ali, para surpresa de Wesley, ele começou a observar o Espírito Santo convencendo poderosamente as pessoas de seus pecados enquanto pregava. Indivíduos bem vestidos, amadurecidos, repentinamente gritavam como se estivessem em agonia. Tanto homens como mulheres, dentro e fora dos prédios das igrejas, tremiam e caíam no chão, Quando Wesley interrompeu seu sermão e orava em favor deles, logo encontravam paz e rejubilavam-se em Cristo.


Um quacre [membro de uma seita evangélica], grandemente aborrecido com os gemidos e gritos das pessoas que eram convencidas de seus pecados, foi repentinamente atirado ao chão em profunda agonia por seus próprios pecados. Depois de Wesley ter orado, o quacre exclamou: "Agora sei que és um profeta do Senhor". Cenas similares ocorreram em Londres e Newcastle. Wesley não encorajava essas reações emocionais e declarou que poderia haver casos de fingimento. Ele falava sempre em voz calma e controlada, sem mostrar emoção. Mas reconheceu também que o poder de Deus estava operando, convencendo e transformando pessoa após pessoa.
Wesley Duewel, O Fogo de Reavivamento

Whitefield continuo pregando a milhares, na Inglaterra e nos Estados Unidos, até sua morte, aos 56 anos, em 1770. Ele e o John Wesley tiveram uma diferença de teologia, com o Whitefield se tornando calvinista e associando-se à igreja Presbiteriana, porém os dois permaneceram grandes amigos. Sabendo das suas diferenças doutrinárias, alguém perguntou a Whitefield se ele achava que iria ver o John Wesley no céu. "Temo que não", ele respondeu, "ele estará tão perto do trono eterno, e nos tão distantes, que quase não veremos ele".

O ministério de evangelismo do Wesley continuou a crescer, e ele começou a criar "sociedades de avivamento" nos lugares onde ele ministrava. Este grupos pequenos se reuniam para oração, encorajamento e estudo bíblico. No início Wesley encorajava os grupos a permanecer na Igreja na Inglaterra, mas diferenças com a igreja a respeita a seu estilo de pregação ao ar livre, sua mensagem de salvação pela fé, e sua utilização de leigos como pregadores e líderes das sociedades, levou ao estabelecimento da igreja Metodista.

John Wesley viajou extensivamento, na Inglaterra e na Ámerica, e o fogo de avivamento se espalhou rapidamente. Em agosto de 1770 havia 29.406 membros, 121 pregadores e 50 zonas na Inglaterra e 4 pregadores e 100 capelas nos Estados Unidos. Quando Wesley morreu, no dia 2 de março de 1791, havia mais de 120.000 metodistas nas suas sociedades.

Princípios da Vida de Wesley

  • Wesley ensinava que a conversão a Jesus é comprovada pela prática (testemunho), e não pelas emoções do momento.
  • Valorização dos pregadores leigos que participavam lado a lado com os clérigos da Missão de evangelização, assistência e capacitação de outras pessoas.
  • Afirma que o centro da vida cristã está na relação pessoal com Jesus Cristo. É Jesus quem nos salva, nos perdoa, nos transforma e nos oferece a vida abundante de comunhão com Deus.
  • Valoriza e recupera em sua prática a ênfase na ação e na doutrina do Espírito Santo como poder vital para a Igreja.
  • Reconhece a necessidade de se viver o Evangelho comunitariamente. John Wesley afirmou que "tornar o Evangelho em religião solitária é, na verdade, destruí-lo".
  • Preocupa-se com o ser humano total. Não é só com o bem-estar espiritual, mas também com o bem-estar físico, emocional, material. Por isso devemos cuidar do nosso próximo integralmente, principalmente dos necessitados e marginalizados sociais.
  • Podemos afirmar que o bem-estar espiritual é o resultado da paz de Cristo que alcança todas as áreas da vida do cristão. É o resultado do bem-estar físico, emocional, econômico, familiar, comunitário. Tudo está nas mãos de Deus, nEle confiamos e Ele é fiel em cuidar de nós. Sua salvação alcança-nos integralmente.
  • Enfatiza a paixão pela evangelização. Desejamos e devemos trabalhar com paixão, perseverança e alegria para que o amor e a misericórdia de Deus alcancem homens e mulheres em todos os lugares e épocas.
  • Aceita as doutrinas fundamentais da fé cristã, conforme enunciadas no Credo Apostólico(Cremos na Bíblia, em Deus, em Jesus Cristo, no Espírito Santo, no ser humano, no perdão dos pecados, na vitória por meio da vida disciplinada, na centralização do amor, na segurança e na perfeição cristã, na Igreja, no Reino de Deus, na vida eterna, na segunda vinda de Jesus, na graça de Deus para todos, na possibilidade da queda da graça divina, na oração intercessória, nas missões mundiais. Cremos profundamente no AMOR. Amor de Deus em nossa vida, amor dos irmãos.) , enfatizando o equilíbrio entre os atos de piedade (atos devocionais) e os atos de misericórdia (a prática de amor ao próximo). 

By: Pr Paul David Cull

Páginas