31 de maio de 2012

Inconformados...

"E não sede conformados com este mundo" Romanos 12:2a


Quero compartilhar minha alegria com cada um de vocês que tem me acompanhado nesses últimos anos e meses.
Desde 2009 que tenho escrito tantos sonhos, tantas promessas de Deus, trabalhos do ministério Inconformados, frutos dos trabalhos, compartilhado alguns estudos, algumas experiências. 
Escrever esse post tá sendo muito importante pra mim, pois quando criei esse blog, tinha o único propósito de ser um diário, onde ia escrever as minhas experiências ministeriais e assim, guardar pra daqui alguns anos poder escrever minha auto-biografia.
Estou feliz por tudo que estou vivendo, frutos que estamos colhendo de anos que temos plantado.
Nesses últimos dias, muitas portas tem sido abertas na minha vida, do ministério Inconformados e vejo tudo isso como promessas que Deus fez sendo realizadas.
Nesses últimos 2 anos o Senhor iniciou um novo ciclo na minha vida,  
Um ciclo de experiências grandes. 
O ministério Inconformados, passou de ser apenas um ministério de evangelismo pra se tornar uma instituição dentro de uma comunidade carente, onde hoje temos capacitado os moradores, e feito eventos culturais de incentivo ao seu crescimento, Estou supervisionando 9 células e vendo o crescimento em cada um dessas células, dando aula de treinamento, formando líderes de célula pra nossa igreja. Portas tem sido abertas dentro de faculdades, onde tenho palestrado sobre a visão dos Inconformados, e também no seminário Carisma, e esse ano ganhei um ótimo presente que foi a parceria e amizade com o Italon (Missões Urbanas) e desde então temos entrado nas favelas de BH metendo o pé na injustiça, pecado, tráfico de drogas e etc. 
Através dessa parceria, conseguimos a parceria com o Credeq (Casa de recuperação) que tem nos apoiado e também a parceria com o Governo de Minas (Secretária de políticas anti-drogas) que tem participado conosco dos eventos nas favelas de Impacto Social e Evangelístico. Todo 1º sábado do mês estamos a frente da Vigília da Mocidade, onde temos estado juntos buscando o Espírito Santo pra nos encher ainda mais.
Ver hoje, o trabalho dos Inconformados, chegar em vários lugares é um sonho pra mim, é o cumprimento de uma promessa que Deus nos fez no inicio em 2007. 
Agradeço a Deus pela vida da minha mãe Simone (Presidente da ONG)e do Jefferson que tem sido líderes que tem amado essa causa e tem sonhado comigo essa visão.
O Matheus que é um apaixonado pelos desviados e lidera as visitas no morro e tem investido pesado em cada um que tem se perdido, pela vida do Guto, um jovem que veio pra marcar essa nossa família, hoje liderando os evangelismos nas praças, e quantas vidas sendo resgatadas, e também a Flávia que é líder da dança e do teatro do ministério e veio pra assumir esse cargo com muita excelência e amor a Jesus, também ao Marcos que está a frente do louvor e literalmente ama o que faz e estamos felizes com a sua disposição, pela vida da Érica que é a líder das mulheres e com profeta do Senhor tem edificado as mulheres a andar em conformidade com a palavra, a vida do Tiaguinho que lidera uma das células no Morro e também é responsável pela comunicação dos Inconformados, a Luzinete, a Denise e tantos outros.
São tantos hoje no ministério que se destaca.
Nos tornamos uma família que tem amado o outro, amado o nosso próximo de uma intensidade maravilhosa, 
quantos frutos, quantas vidas sendo restauradas, transformadas pelo Evangelho de Jesus.
Literalmente os Inconformados são os caras mais loucos por Jesus que conheço. 
Tenho muito a agradecer ao Senhor pelo privilégio de poder liderar uma equipe tão disposta ao reino de Deus. 
Poderia contar de várias pessoas aqui, mas destaquei apenas os líderes dos trabalhos, e feliz por tudo que tá acontecendo.
Instituto Inconformados:
Cursos: 
_Inglês
_Informática
_Violão
_Dança
_Teatro
_Artesanato 
_Escola de Beleza (Cabeleireiro, manicure, pedicure)
_Elétrica 
Ministério Inconformados:
Núcleos:
_Teatro 
_Dança
_Louvor 
_Evangelismo 
_Mulheres 
_Células 

Obs: Hoje somos 57 membros, que tem compromisso com a causa e sustenta financeiramente todos os projetos Inconformados, e mais de 100 voluntários que nos ajudam periódicamente em eventos específicos.

Deseja conhecer mais os trabalhos dos Inconformados que são tantos:
www.institutoinconformados.com.br 
twitter: @Inconformados 
Tel: 31-3377-5092
e-mail: contato@institutoinconformados.com.br 

Deseja nos convidar pra fazer um workshop, nos procure nos contatos acima:
Agosto: Estamos indo pra Cariacica-ES com a equipe (Intercâmbio)
Setembro: Indo pra Colatina-ES (Workshop)



22 de maio de 2012

Quem são os pobres?



    Os pobres verdadeiros são os que foram privados da capacidade de fazer escolhas por si mesmos _ a escolha de ter água pura e limpa, a escolha de receber educação, a escolha de estar livre da violência, a escolha de ter assistência médica e mais."James Catford"

Obs: Meu coração se torna ainda mais Inconformado diante de um texto como esse acima.

O reino que Jesus deseja estabelecer,é onde todos tenham o direito de escolher em comer um pão ou não comer, em sair de casa sem se preocupar com a violência, ou pular em um rio onde esse rio esteja limpo. O reino de Deus é maravilhoso, e traz a justiça, paz e a alegria a todos os habitantes do seu reino, e nesse reino não existe um pobre em qualquer área que exista, mas sim pessoas que tem a escolha todos os dias bem diante de seus olhos.
Infelizmente hoje, a pobreza, os abusos sexuais, a corrupção, a violência tem sido algo imposto na sociedade, as pessoas vítimas não tiveram o direito de escolher se queriam receber isso ou não.
O Trabalho da nossa equipe, no caso os Inconformados,(www.institutoinconformados.com.br) é de trabalhar nas comunidades carentes de Belo Horizonte, visando levar justiça (Igualdade) a todos os moradores dessas classes mais baixas da sociedade, estendendo as mãos pra esses moradores, dando a eles a oportunidade de querer uma vida melhor.
O papel da igreja de Jesus é convidar toda a população mundial para participar do reino de justiça, paz e alegria.
Que os nossos olhos não se feche para a impunidade crescente em nossa sociedade, mas que o nosso coração  se incline como diz em Mateus 5:6 "Bem aventurados os que tem fome e sede de justiça, por que serão fartos"
então, quando o nosso coração tem fome de praticar o bem as pessoas a nossa volta, certamente veremos os resultados ao observar a transformação de cada um daqueles que receberam esse amor.
Essa luta pela injustiça, não é apenas de um movimento, uma igreja, um partido político, mas sim de cada cidadão dessa terra, e que possamos ensinar uns aos outros a lutar por essa consciência de justiça pra todos.
É uma briga difícil, mas não impossível, pois a palavra de Deus diz: "que seremos fartos"

Dúvidas? tiago.guedes@institutoinconformados.com.br 



17 de maio de 2012

Responsabilidade Espiritual e Social

Meus amigos, nesses dias tenho estudado muito sobre a responsabilidade social.
e tenho me perguntado, até onde a igreja tem parte com isso?
Será que nós da igreja do Senhor Jesus, precisamos responder as questões sociais que vivemos hoje?

Muito se tem falado sobre isso nesses últimos dias, será que o nosso papel como igreja, seria pregar a "salvação" a todos os moradores da terra? isso no caso pra que ela vá para o céu?
diante dos problemas que as pessoas enfrentam na sociedade, será que as orações são as nossas respostas a tudo isso?
 uma pessoa que chegue até você, que está sofrendo muito por que o seu marido saiu de casa, ou porque o seu filho está nas drogas, ou por que ela está com problemas de bebidas, ou usando drogas,
conseguiremos resolver isso através de uma oração e um "Deus abençõe?
tenho me questionado sobre tudo isso, e diante de tantas situações, descobri que Jesus estava interessado em resolver a necessidade maior encontrada pela pessoa e consequentemente as demais.


Exemplos de Jesus:


1_Jesus no seu primeiro milagre, trouxe alegria a um casal que tinha acabado o vinho em sua festa, e ele veio transformar a água em vinho e a alegria voltou novamente naquele lugar, aquele casal não precisava de presentes, de uma oferta, ou de um milagre físico, mas sim da restituição do vinho que tinha acabado, pra que a festa continuasse.
2_Jesus diante de Maria Madalena, quando ela ia ser apedrejada, Jesus não foi pra pagar ela algo, não foi pra orar pela Maria, Jesus ia contra a necessidade encontrada e supria toda a necessidade, suprindo primeiro a maior encontrada.
3_Jesus diante do cego, Jesus Pergunta: O que querer que eu te faça e o cego responde: "Quero ver" Jesus o curou mediante a sua fé, o cara estava atrás da sua maior necessidade e Jesus foi de encontro a suprir essa necessidade.
4_Jesus diante a multidão: Jesus percebe a fome do povo, e logo trata de responder a essa necessidade e não era através de uma palavra de bençãos, e nem através de orar pelas pessoas pra não sentirem fome, mas sim era pra trazer o pão e saciar a fome daquelas pessoas.

Temos várias histórias em que Jesus, transformou as pessoas, transformando o físico das pessoas, trabalhando no social, se importando com o bem estar da pessoa aqui na terra, e é por isso que não devemos pregar um evangelho visando apenas o céu, mas um bem estar social também e a Igreja de Jesus, tem toda responsabilidade de buscar suprir a necessidade integral das pessoas, no caso espiritual e social.
A oração de Jesus diz: "Venha o Teu Reino e Seja feita a Tua vontade, aqui na terra como no céu" O reino de Deus é um reino de justiça, paz e alegria e Ele pede pra que esse reino venha até a terra.
Jesus deseja levar justiça as pessoas, paz e uma alegria no Espirito Santo.

A Igreja do Senhor Jesus é a única instituição capaz de transformar integralmente o ser humano, pois a conversão que todos nós buscamos é um giro de 180°.

Ação Social: É a transformação das estruturas sociais e a promoção da justiça, com o propósito de eliminar as causas da pobreza e da opressão.
Evangelho: "Suprir a necessidade do necessitado, Boas Notícias"

"Evangelho e Ação social visa estabelecer um reino de Justiça, paz e alegria aqui na terra, aguardando a vinda de Jesus. "


Dúvidas: tiago.guedes@institutoinconformados.com.br 

Páginas